Governo libera 100%¨de capital estrangeiro para empresas de aviação


Como já esperado, o Ministro do Turismo declarou hoje em um evento do lançamento do programa Brasil + Turismo, que o Governo vai liberar grupos estrangeiros de deterem 100% do capital das empresas aéreas brasileiras, o que era proibido até então. A mudança será feita por medida provisória assinada pelo então Presidente da República.
Hoje o Código Brasileiro Aeronáutico, CBA, só permite que empresas ou pessoas estrangeiras só podem possuir até 20% do capital de uma aérea brasileira.
Ainda segundo o Ministro, essa abertura de capital vai permitir que mais empresas façam investimentos no mercado brasileiro, elevando a competitividade, ofertas de voos, e aumento da mão de obra, com a geração de mais empregos no setor.
Um exemplo claro do que poderá acontecer, será a Gol que já possui 20% do seu capital, o que a lei permitia até então, com o Grupo United e Air France - KLM, aumentar ainda mais a participação no negócio, ou até mesmo a compra total da cia, passando a administração para investidores estrangeiros. 
Teremos muitas novas notícias nesse campo em breve. Vamos aguardar! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas do jogo Airline Manager

Suposta compra de A340-300 pela Varig para substituir os robustos MD-11.

História da Transbrasil