Governo libera 100%¨de capital estrangeiro para empresas de aviação


Como já esperado, o Ministro do Turismo declarou hoje em um evento do lançamento do programa Brasil + Turismo, que o Governo vai liberar grupos estrangeiros de deterem 100% do capital das empresas aéreas brasileiras, o que era proibido até então. A mudança será feita por medida provisória assinada pelo então Presidente da República.
Hoje o Código Brasileiro Aeronáutico, CBA, só permite que empresas ou pessoas estrangeiras só podem possuir até 20% do capital de uma aérea brasileira.
Ainda segundo o Ministro, essa abertura de capital vai permitir que mais empresas façam investimentos no mercado brasileiro, elevando a competitividade, ofertas de voos, e aumento da mão de obra, com a geração de mais empregos no setor.
Um exemplo claro do que poderá acontecer, será a Gol que já possui 20% do seu capital, o que a lei permitia até então, com o Grupo United e Air France - KLM, aumentar ainda mais a participação no negócio, ou até mesmo a compra total da cia, passando a administração para investidores estrangeiros. 
Teremos muitas novas notícias nesse campo em breve. Vamos aguardar! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas do jogo Airline Manager

História da Transbrasil

Suposta compra de A340-300 pela Varig para substituir os robustos MD-11.