A primeira instalação de treinamento de propriedade integral da Airbus na Ásia será estabelecida perto do Aeroporto Internacional Indira Gandhi de Nova Delhi


A Airbus está montando uma nova instalação de treinamento em Aerocity, Nova Deli, para apoiar a crescente necessidade da Índia de pilotos de aeronaves Airbus e engenheiros de manutenção. O inovador para o Centro de Treinamento da Airbus Índia foi realizado por P. Ashok Gajapathi Raju, Hon'ble União Ministro da Aviação Civil e Tom Enders, CEO, Airbus na presença de Jayant Sinha, Hon'ble Ministro de Estado para a Aviação Civil .
A Índia é o mercado de aviação doméstico que mais cresce no mundo e espera-se que continue a crescer a uma taxa anualizada de 9,3% nos próximos 20 anos, superando a média mundial de 4,6%. O número de viagens per capita na Índia deverá quadruplicar até 2035 devido a uma combinação de fatores econômicos e demográficos.  
Para atender a essa enorme demanda, a Airbus prevê um requisito para pelo menos 1.600 novos passageiros e cargueiros em 2035. O consequente aumento da frota de aviões indianos em serviço resultará em uma necessidade de mais de 24.000 novos pilotos e engenheiros de manutenção.    
"A crescente frota de aviões de passageiros da Índia deve ser acompanhada pela disponibilidade adequada de pilotos qualificados e engenheiros de manutenção. O centro de treinamento de engenharia de aeronaves e de manutenção da Airbus é o tipo de instalação que ajudará a aumentar o pool de talentos desse pessoal e, assim, ser um multiplicador de força para o setor de aviação indiano, disse Shri P. Ashok Gajapathi Raju, Hon'ble Union Minister of Civil Aviação.
"Nós só arranhamos a superfície quando se trata do crescimento da aviação civil na Índia. Este centro de treinamento será a primeira dessas instalações totalmente detidas por nós na Ásia. É um símbolo da nossa parceria duradoura com este país ", disse Tom Enders, CEO da Airbus.
O Centro de Treinamento da Airbus Índia, de quase 7000 m2, será construído em um conceito modular para entrar em operação até o final de 2018 com dois simuladores de vôo A320 completos, aumentando para quatro e potencialmente para seis simuladores no devido tempo.Começará com uma capacidade inicial para treinar mais de 800 pilotos e 200 engenheiros de manutenção anualmente. 
                                   Centro de treinamento da Airbus na Índia
O centro atenderá principalmente aos operadores da Airbus na Índia e na região. Airbus tem mais de 250 aviões em serviço na Índia e mais de 570 estão em ordem por companhias aéreas indianas.

Fonte: Airbus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas do jogo Airline Manager

Suposta compra de A340-300 pela Varig para substituir os robustos MD-11.

História da Transbrasil